Importação Passo a Passo

Crise, impostos, burocracia, frete, taxas de câmbio… Importar produtos para vender parece muito complicado, não é mesmo? Hoje você vai aprender tudo sobre importação: como importar pela internet, quais os processos envolvidos, dicas para vender produtos importados, como começar a sua empresa de importação…

Antes de começar o conteúdo denso, gostaria de introduzir alguns conceitos básicos… É muito importante que você entenda a essência desses conceitos, assim, nossa conversa vai ser muito mais proveitosa. Vamos lá?

O que é importação?

Importação, explicando de uma forma simples, é a aquisição de produtos estrangeiros. Importar é o ato de comprar ou trazer bens de um outro país…

Há muitos motivos que dão origem a esse processo, e os mais citados são:

  • Preços mais vantajosos;
  • Tecnologias mais avançadas;
  • Produtos de maior qualidade;
  • Bens diferenciados e, às vezes, “únicos”.

Esses são os motivos que levam as pessoas a importar, e, ao mesmo tempo, são as principais vantagens da importação. Muitas empresas usam tecnologias importadas para melhorar a produtividade, a qualidade de seus produtos e serviços, e assim aumentar sua competitividade no mercado.

Algumas pessoas físicas entram no ramo da importação em busca de produtos melhores, especializados, e com preços absurdamente abaixo dos praticados aqui no Brasil.

Importação Passo a Passo

Em um modelo simplificado, esse é o passo a passo para importar:

  1. Você busca o produto em lojas estrangeiras (importar pela internet é mais fácil…);
  2. Verifica se a loja envia remessa para o Brasil;
  3. Efetua a compra e o pagamento;
  4. Eles enviam via Fedex, DHL, ou outro serviço postal;
  5. A encomenda chega ao Brasil e passa pela Alfândega;
  6. Você recebe o produto… Se houver tributação, você recebe apenas um comunicado para retirar sua encomenda numa agência dos correios (e pagar, é claro). Se a sua compra foi isenta de tributação, você recebe o produto no conforto de sua casa.

Existem várias possibilidades para quem deseja importar alguma coisa. Resumindo estrategicamente essas possibilidades, temos a seguinte situação: você pode importar por conta própria, por conta e ordem de terceiros, ou por conta própria sob encomenda.

Isso é o suficiente para você começar a importar. Mas seria como dar tiros no escuro: você ainda precisa aprender algumas estratégias de importação, como encontrar fornecedores confiáveis, qual a legislação aplicada à importação, quais os melhores métodos para evitar a tributação de suas encomendas…

Como Importar Pela Internet: Ebook Grátis!!

Para ensinar tudo isso, estou elaborando um Ebook sobre como importar pela internet, e pretendo distribuir gratuitamente às 100 primeiras pessoas que se inscreverem na lista de interessados. O Ebook será lançado dia 15 de março desse ano. Clique aqui para se inscrever nessa lista.

Abraços, e até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.