Como Estudar Para Concurso Público Sozinho

Dicas especiais para você que vai começar a estudar para concursos do zero. Veja aqui algumas dicas sobre o que é importante aprender para passar em um concurso, como montar um cronograma de estudos, quantas horas estudar, como escolher um concurso… Enfim, tudo o que é necessário para ser aprovado estudando sozinho.

Para começar nosso papo, vou responder uma das principais dúvidas de quem quer estudar sozinho:

Dá pra passar em concurso sem fazer cursinho?

Notícia boa: o cursinho não é obrigatório para fazer concursos! Ter acesso a um curso preparatório tem suas vantagens, mas não significa uma garantia de aprovação na prova…

O que você precisa para ser aprovado é:

  1. Ter força de vontade e iniciativa para estudar com dedicação;
  2. Ter bons materiais de apoio: internet, livros, apostilas, videoaulas…
  3. Ter disciplina e foco no objetivo que você deseja: a sua APROVAÇÃO!

Fernando Mesquita tem um excelente vídeo sobre isso no YouTube, de título “Dicas para estudar sem cursinho”. Assista, com certeza você vai se surpreender.

Um bom exercício que gosto de citar é o de visualização: imagine-se trabalhando no órgão público de seus sonhos, o crachá, os colegas de trabalho, o salário na conta todo mês… Imaginou? Legal, não? Tudo o que você precisa para chegar lá é de foco e determinação: estude a mesma quantidade de horas ou mais que se estivesse em um cursinho! Combine isso com bons materiais de estudo, e você vai conseguir excelentes resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.